sexta-feira, 4 de março de 2016

Prêmio Vivaleitura pagará R$ 25 mil para projetos de leituras feitos em escolas ou bibliotecas
04/03/2016 - Josélia de Lima/Seduc/Governo do Tocantins

As pessoas que desenvolvem algum projeto de incentivo à leitura poderá participar do 8º Prêmio Vivaleitura, que está com inscrições abertas até o dia 13 de março. O prêmio destinará R$ 25 mil para cada vencedor das quatros categorias e a inscrição será no site www.premiovivaleitura.org.br.
Os participantes poderão escolher uma das categorias: Biblioteca Viva, Escola Promotora da Leitura, Território da Leitura e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física). Além do prêmio em dinheiro, os classificados receberão a menção honrosa denominada José Mindlin, como reconhecimento pelas iniciativas que se destaquem por seu impacto e abrangência.
O Prêmio Vivaleitura foi criado em 2006, e é uma ação conjunta realizada pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério da Educação e integra o Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL). Como parceiros, há a participação da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.
 A novidade é que esta edição está incentivando a participação de crianças e jovens como protagonistas de projetos de promoção da leitura e iniciativas de estimulo à leitura realizadas pela Internet.
Com informações da Ascom/Vivaleitura 


 Foto: Adilvan Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário