quarta-feira, 29 de junho de 2016

“Minha Escola meu patrimônio” - Escola Ev. Daniel Berg.

Na noite do dia 20 de Maio de 2016, a Escola Evangélica Daniel Berg promoveu culminância de atividades voltadas para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2016, bem como realização de ações do projeto “Minha Escola meu patrimônio”, coordenado pelo financeiro Ronaldo Alves da U.E.
 O coordenador alertava a comunidade escolar de que o “Projeto Minha Escola, meu patrimônio”, tem como objetivo o incentivo e a conscientização da comunidade, e toda equipe na preservação do patrimônio escolar, de modo a fazer com que a comunidade possa perceber que este pertence a todos e não a um determinado indivíduo ou entidade, sendo um conjunto de bens à disposição da coletividade, disse ainda, que ao longo do ano a U.E realiza palestras, oficinas a fim de conscientizar todos sobre a economicidade dos bens públicos. 
Para da vida aos projetos os alunos declamaram poesias e apresentaram textos de vossas autorias.
Ao final compreendemos por intermédio das atividades desenvolvidas pelo coordenador financeiro, professoras, alunos e coordenação pedagógica de que quando lidamos com dinheiro que não é nosso, precisamos prestar contas do valor a nós confiado. Na escola não é diferente: os bens da Escola, são contribuições de entidades federais e estaduais, advindo de impostos pago pelo povo, portanto é um bem Público, logo, deve haver a prestação de contas. Vivemos em um mundo que, infelizmente, há muita corrupção e mau uso do dinheiro público, contudo, entendemos que é tarefa da escola educar as futuras gerações tanto para o respeito e cuidado com os bens público quanto para promoção de uma sociedade justa e ética.   

Esses projetos não teriam êxito se não fosse a unicidade da equipe, por isso agradecemos profundamente o empenho da coordenação pedagógica, coordenação de projetos, secretaria da U.E, AARE, ASGs, merendeiras e vigias, agradecemos a presença dos pais e alunos, bem como presença das representantes da Diretoria Regional de Ensino; Seila, Aurecy, e nosso contador Elton.























Edivanmendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário