segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Seduc realiza formação para membros de Associações de apoio à Escola e Conselhos Escolares na Regional de Araguatins

          A Secretaria de Estado de Educação, Juventude e Esportes (Seduc/TO) está realizando nesta segunda-feira 21 de agostos de 2017, no município de Araguatins, uma Formação para os membros de Associações de Apoio às Escolas e Conselhos Escolares. A ação está integrada ao Programa Escola Comunitária de Gestão Compartilhada. 
           Nélida Azevedo, técnica de Gestão de Seduc é ministrante da formação que tem como objetivo a ação de fortalecer a atuação dos Conselhos Escolares e das Associações de Apoio à Escola.
 
 O Programa Escola Comunitária de Gestão Compartilhada 
 
          O Programa Escola Comunitária de Gestão Compartilhada visa o fortalecimento das escolas por meio de iniciativas e projetos específicos que visão o aprendizado do aluno e o envolvimento da comunidade na gestão da escola.
         O Programa foi reestruturado em fevereiro de 2017 e contempla projetos e ações voltadas à consolidação de uma educação de qualidade, priorizando a participação da comunidade no planejamento e na tomada de decisões. A implementação do Programa visa repensar às práticas de gestão escolar tendo em vista apresentar melhores resultados, identificando as fragilidades e promovendo intervenções relevantes por meio da auto avaliação dos membros envolvidos no processo.
           Conforme Regina F. de Araújo, do Colégio Estadual Osvaldo Franco - Araguatins, o curso é muito importante, pois é possível compartilhar experiências vividas no dia-a-dia, além de descobrir que pode estar buscando algo a mais para melhorar o seu desempenho, seja por meio de colegas ou através da Diretoria Regional, tendo em vistas que o Conselho abrange a comunidade escolar como um todo no que concerne as decisões tomadas em conjunto.
          Para Edilene Sousa Costa, viver a escola e suas diversas situações e realidades lhes proporciona a necessidade constante de troca de experiências e  aquisição de conhecimentos para que se tenha sucessos nos locais de trabalho. A partir das excelentes orientações de Nélida, podemos analisar nossas ações cotidianas e desejar para nossas escolas, pais e servidores, mais inteiração com o funcionamento do ambiente escolar, gerando assim ações objetivas que concretizem estes desejos. Expor nossas ideias, facilita no desenvolvimento de nosso trabalho.















 
 
Edivanmentes
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário