terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Esclarecimentos sobre a implantação do Colégio Militar em Araguatins.


           Na manhã desta terça feira, 16 de janeiro de 2018, o Diretor Regional de Educação de Araguatins, Paulon Miranda Labre Rodrigues, recebeu um grupo de representantes de estudantes, pais e comunidade que desejavam informações referente a Implantação do Colégio Militar em Araguatins.
           O estudante Sayuk Santana do Nascimento Silva usou a fala para esclarecer que o manifesto ocorrido minutos antes era uma forma encontrada para mostrar que todos desejam que a Implantação do colégio aconteça e que é uma vontade majoritária. Desta forma estavam ali para entender e buscar respostas para as várias notas não oficiais que estão sendo veiculadas nas redes sociais sobre a impossibilidade disto acontecer.
          O Diretor Regional Paulon Labre pronunciou-se afirmando que a implantação do CPM no Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem já é uma certeza, e as especulações que estão sendo divulgadas por ai são inverídicas. Acrescentou que tanto a direção quanto os demais servidores da referida unidade de ensino são a favor desta implantação, confirmado oficialmente por assinaturas em atas de reunião ocorrida em dezembro, sendo indelicadas as pessoas denegrirem a imagem destes profissionais sem antes buscarem a verdade.
        O Delegado Nacional da Juventude, como Representante Regional do Bico do Papagaio, Victor Watanabe Coutinho se pronunciou pedindo que os jovens presentes não multiplicassem informações sem ter a certeza que estas sejam verdadeiras e sem assinatura de quem está afirmando.
         O representante do Legislativo em Araguatins, vereador Messias Filho ressaltou que está acompanhando o processo de implantação da CPM em Araguatins, mas antes de acreditar na veiculação de notas em redes sociais e em páginas de notícias da web (matérias sem assinaturas de autores) buscou informações em fontes seguras como a DRE/Araguatins e SEDUC/TO.
           Paulon Miranda ressaltou ainda que, o impasse até o momento está na organização burocrática, visto que a regional deve oferta Ensino Médio para os alunos que não optaram pelo Colégio Militar, assim como também para aqueles alunos que hoje são alunos do turno noturno do CEMPAM. Esclareceu que as turmas existentes no Povoado de Araguanópolis, extensão do CEM, será atendido na unidade de destino dos demais, Colégio Estadual Leônidas Gonçalves Duarte.
         O grupo demostrou estar satisfeito com os esclarecimentos vindo da parte da Diretoria Regional de Educação afirmando que serão disseminadores para os demais que almejam esclarecimentos sobre os impasses através das redes sociais e meios de comunicação.
           CPM em Araguatins será uma Realidade. Isso é Fato(Paulon).




























 
 
Edivanmendes
Joelma

Nenhum comentário:

Postar um comentário